Notícias


06. jan. 2017

Fique atento aos sintomas da dengue!

Geralmente os sintomas se manifestam do 3º ao 15º dia após a picada do mosquito infectado com o vírus, esse período é chamado de incubação.

Após o período de incubação, normalmente o primeiro sinal da doença é a febre alta (39° a 40°) que dura de 2 a 7 dias, acompanhada de fraqueza, dor de cabeça, dor no corpo, nas articulações, atrás dos olhos, prostração, erupção e coceira na pele. A perda de peso, náuseas e vômitos também são sintomas comuns de dengue clássica.

A dengue hemorrágica apresenta sintomas similares ao da dengue comum no início. Em geral, a diferença ocorre quando a febre cessa e os seguintes sinais de alarme começam a aparecer: dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, sangramento de mucosas, sede excessiva e boca seca, sonolência, agitação e confusão mental, pulso rápido e fraco, dificuldade respiratória e até perda de consciência.

Caso identifique algum dos sintomas de dengue hemorrágica, procure um serviço de saúde urgente, pois o quadro clínico poderá se agravar rapidamente e levar o indivíduo a óbito.

 

Cadastre-se e receba as novidades do nosso informativo no seu e-mail: