DB DIAGNÓSTICOS ADQUIRE NOVA PLATAFORMA DA SEBIA: CAPILLARYS 3 TERA
Publicado em: 01/11/2021, 13:53
Com foco em performance, o laboratório DB Diagnósticos moderniza o setor de hematologia e realiza um upgrade na plataforma de Eletroforese, um método laboratorial de extrema importância para o setor e que está em constante crescimento.
Para isso o DB conta com a parceria da Sebia, empresa com foco em equipamentos de alta tecnologia e que fornece as melhores ferramentas para o diagnóstico de doenças como: mieloma múltiplo, doenças de hemoglobina, diabetes e abuso crônico de álcool[IMS1] , é o caso da nova plataforma, Capillarys 3 Tera.
O equipamento oferece uma capacidade de processamento com 12 capilares e um carregador de tubos de 712 lugares. Confira os principais benefícios:
- Escalável: O instrumento pode ser transformado em uma configuração de células de trabalho, quando ligado a um carregador MC Sebia, podem chegar a um processamento altíssimo para uma única ou múltipla técnica de eletroferese.
- Gerenciamento inteligente de reagentes: Com 4 posições para os principais reagentes, o Capillarys 3 Tera possui compartimentos para controle de temperatura de reagentes secundários e identificação automatizada dos reagentes.
- Software de comando avançado: É possível acompanhar todas as amostras, permitindo ao laboratório gerenciar os resultados obtidos por meio de uma solução altamente flexível.
Com essas atualizações, a rotina do setor ganha muito mais autonomia, e permite um abastecimento randômico de até 712 testes por vez. Com uma velocidade de processamento de até 100 resultados por hora.
Para o DB isso significa mais ganho em hora, e aumento de 30% na capacidade produtiva, mantendo o alto padrão de qualidade exigido pelo laboratório. O índice do TAT (Redução do tempo de retorno), chegou a 20% no tempo de liberação.
DIAGNÓSTICOS MAIS PRECISOS E EFICAZES
O setor de hematologia do DB é responsável por realizar o diagnóstico de várias doenças que envolvem o sangue. Muitas amostras chegam diariamente ao laboratório e aquelas destinadas a analisa de eletroferese de proteína sérica (EPS), imunotipagem sérica, HbA1C (sangue venoso e sangue capilar) e eletroferese de hemoglobinas (sangue adulto), são encaminhadas para processamento na plataforma Capillarys 3 Tera, da Sebia. Os diagnósticos envolvem:
- Mieloma múltiplo: É o tipo de câncer hematológico caracterizado pela proliferação de plasmócitos na medula óssea.
- Doenças da hemoglobina: As hemoglobinopatias são doenças em que ocorre alteração na produção de hemoglobina, mais frequentemente representada por doença falciforme e talassemia.
- Diabetes (Hiperglicemia crônica): Causada por defeitos na secreção e/ou na ação da insulina.
Clique aqui e assista ao vídeo, onde o supervisor operacional do setor de hematologia, Jefferson Silva, conta os benefícios da nova tecnologia, confira!