DB DIAGNÓSTICOS: O ÚNICO VERDADEIRAMENTE DEDICADO AO APOIO
Publicado em: 16/02/2022, 20:44
Ao término de mais um ano de história, o laboratório de apoio DB Diagnósticos encerra 2021 com concretizações e mais projeções para o que vem pela frente. O ano seguiu com os desafios herdados do ano anterior, originários da pandemia do coronavírus. Porém, com mais experiência, a empresa decidiu se renovar e se reposicionar ao mercado.
O ano foi intenso para o grupo, que mudou de marca, visionou novos rumos, mas manteve sua premissa de sempre: o mercado de apoio laboratorial. “Nascemos focados verdadeiramente no B2B e assim vamos nos manter. Esse é o nosso modelo de negócio. Acreditamos muito nisso, e sabemos que dá certo. Nossos números são a prova disso”, diz Tobias Martins, diretor-comercial da empresa.
Muito bem estruturado e com foco no que se propôs ao mercado, o DB Diagnósticos demonstra crescimento rápido desde o seu surgimento. Já nos primeiros anos, a empresa alcançou marcas históricas, com recordes de exames realizados ao mês e chegou ao primeiro lugar do mercado de apoio laboratorial.
“Quando falamos que somos apoio, é porque realmente dedicamos 100% da nossa estrutura ao apoio ao cliente. Não o ajudamos apenas com a terceirização dos exames. Isso é o básico para nós. Conseguimos proporcionar muito mais. Aqui, nossos parceiros têm apoio com o Marketing, o Financeiro, o Jurídico, além de poder contar com a experiência do nosso time técnico, para auxiliá-lo na intepretação de laudos, na capacitação de seus funcionários e no auxílio das demais dúvidas”, explica o diretor.
Isso porque o DB conta com assessores científicos e médicos especializados, ou seja, o cliente recebe o atendimento de um profissional altamente capacitado e especializado naquele assunto. “O nosso parceiro tem atenção personalizada. Se está com dificuldade com exames toxicológicos, por exemplo, temos uma equipe especializada no assunto. Assim funciona para análises clínicas, patológicas e exames de Biologia Molecular. Conseguimos atendê-lo com mais assertividade” explica Tobias.
Em outros laboratórios, o serviço de apoio é apenas mais um produto da cartela da empresa e não o seu serviço principal. “Os concorrentes que também fazem apoio têm crescido com as aquisições de outros laboratórios, e assim acabam disputando o mercado diretamente com seus clientes. O crescimento do DB se faz unicamente dentro do apoio. O mercado confia no nosso modelo de negócio. Atuando só nesse mercado, conseguimos ouvir e estar próximo do nosso cliente. É isso que fazemos. Não somos a concorrência do nosso próprio cliente”, finaliza Tobias.
Com 10 anos de mercado, o DB investe em soluções tecnológicas que trazem mais agilidade, rapidez e qualidade nas análises das amostras. Também traz soluções digitais aos seus parceiros que facilitam e otimizam a rotina do cliente, com integrações de software, portais robustos e simplicidade na navegabilidade.