E-DB: O NOVO PORTAL DO DB DIAGNÓSTICOS COMEÇA A SER UTILIZADO POR TODOS OS CLIENTES
Publicado em: 28/03/2022, 18:21
Desde 2021, o laboratório de apoio DB Diagnósticos anunciou grandes investimentos em tecnologia, que foram aplicados em diferentes áreas, tudo para facilitar ainda mais o fluxo de trabalho dos parceiros. Com o novo portal, o cliente terá várias facilidades em um lugar só.
“O projeto de construção do novo portal foi bastante planejado e com participação de times que conhecem muito do negócio DB. Além disso, a grande premissa do produto era ter o nosso cliente no centro. Fomos a campo ouvir todas as necessidades dos clientes para colocá-las todas em um lugar só, de forma integrada e com uma usabilidade fácil”, explica Arthur Brugnari, gerente do setor de Tecnologia da Informação do DB Diagnósticos.
Com um único acesso, o cliente acompanha todo o rastreio de suas amostras, desde a montagem do lote, que será feita de forma muita facilitada por ele, até a chegada ao DB e a entrega do laudo final.
Outras novidades como: Meu Laboratório, área totalmente dedicada para que nosso cliente acompanhe de forma integrada toda a operação do seu laboratório dentro do DB por meio de dashboards em tempo real, tornando o DB a extensão do laboratório parceiro. A nova área Meus Pacientes disponibiliza diversos novos pontos de rastreabilidade desde o transporte logístico, o processamento nas unidades produtivas, a liberação e a soroteca das amostras. De forma fácil e rápida, o laboratório também consegue editar dados cadastrais, favoritar pacientes para melhor acompanhamento, incluir e excluir exames de forma automática. Em Gestão de Usuários, estão disponíveis várias funções de segurança para nosso cliente, podendo definir perfis de acesso, duplo fator de autenticação e de limitação de resultados por tipo de exame.
“A nossa proposta foi trazer essa facilidade para um fluxo que é extremamente complexo. O cliente do DB lida com muitos processos ao mesmo tempo, desde cadastros de pacientes, consulta de resultados, tratamento de pendências, fluxos logísticos, financeiros, de suporte à leitura de interpretação de laudos e muitos outros. São muitas áreas envolvidas. Quando colocamos tudo o de que ele necessita em uma área exclusiva, com uma usabilidade intuitiva, isso melhora significativamente a rotina deles. Libera tempo para o que mais importa: o atendimento adequado e de qualidade aos pacientes.”, finaliza Arthur.
O E-DB começou a ser disponibilizado para o acesso aos primeiros clientes, no final de 2021, que puderam em primeira mão usufruir das novidades e ao mesmo tempo colaborar com o DB para ajustes e melhorias. Agora, com mais assertividade, o DB realiza a virada total dos clientes para que todos os parceiros tenham a mesma experiência. Todas as etapas levaram aproximadamente 12 meses para a conclusão (entre versões-piloto, feedback dos clientes e implementações). Segundo o gerente, foi um dos maiores projetos dedicados ao cliente idealizado pela TI do DB. Mas o projeto não para por aí. Nos próximos meses, será lançado o aplicativo do E-DB, trazendo ainda mais mobilidade e agilidade aos parceiros.