Passo a passo para fidelizar os clientes do seu laboratório
Publicado em: 13/08/2019, 13:55
Ter clientes fidelizados é o sonho de qualquer laboratório, não é mesmo? Além de ganhar um selo de qualidade por parte dos pacientes, você será reconhecido por oferecer um trabalho de ponta!
E você sabia que existem alguns passos para que essa fidelização ocorra? Confira alguns deles abaixo:
1. Ofereça um serviço além do esperado
Esse primeiro tópico significa cuidar dos pequenos até os grandes detalhes. Por isso, decore sua recepção com poltronas confortáveis e ofereça o famoso cafezinho ou água. Caso o paciente precise ficar em jejum, ofereça um pequeno lanche após a coleta. Não se esqueça também de ser educado e perguntar como está o dia do paciente, sem ser invasivo, é claro.
2. Envie os resultados de forma ágil
Nada deixa o cliente mais satisfeito do que receber os resultados da melhor maneira possível. Se puder, tenha um banco de dados em seu site para que o cliente tenha acesso a todos os exames em um único espaço.
3. Conte com o marketing online
Hoje, antes de fechar com um laboratório, os pacientes realizam uma busca online para saber qual o lugar mais indicado. Por isso, invista em estratégias de marketing, destacando seu consultório na internet.
Vale apostar em blog, posts personalizados para as redes sociais, anúncios pagos, entre outros. Também é super importante que perguntas realizadas pelos pacientes por meio das mídias digitais sejam rapidamente respondidas, assim você estará transmitindo credibilidade.
4. Contrate uma equipe qualificada
Ter uma equipe de qualidade para amparar e guiar os pacientes é mais do que necessário; afinal, são esses profissionais que transmitem tranquilidade e credibilidade pessoal. Por isso, selecionar bem quem realizará o atendimento é imprescindível! Além disso, invista no atendimento humanizado, ou seja, na união entre o comportamento ético e o conhecimento técnico para ofertar cuidados dirigidos aos anseios do paciente.
Ao seguir as 4 dicas acima, você terá pacientes fidelizados que irão querer retornar caso outra consulta seja necessária.