"Para vencer a crise, bom relacionamento e capacidade de adaptação"
Publicado em: 30/10/2020, 20:26
Dr Fabbron, Diretor Geral do Diagnósticos do Brasil relata à Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED) os desafios encontrados pelo DB durante esse ano.
Em meio a crise da pandemia, o DB enfrentou muitas adversidades, como falta de insumos e o aumento considerável da demanda, mas conseguiu superar todos com estratégias e medidas de contingência eficazes. Para o diretor: “durante a escassez de equipamentos de proteção individual (EPIs) – uma questão muito importante e que ganhou proporção enorme nos primeiros meses de crise no país – nós fomos impactados, claro, mas graças à nossa estratégia de ter estoques controlados para três meses, entregas programadas, e credibilidade junto aos fornecedores, conseguimos fazer com que esse impacto fosse assimilável.”
Dr. Fabbron destaca o bom relacionamento com os parceiros e diz que esse foi um fator fundamental para driblar a crise, bem como outras atitudes tomadas de imediato pela empresa, como: colocar todo o setor administrativo no home office e solucionar os entraves logísticos.
O diretor ainda relata a queda de produtividade nos meses de pico da pandemia, em torno de 70%, mas que a recuperação foi rápida, e em setembro o DB chegou a produzir 15% a mais que o mês de fevereiro, último mês antes da pandemia, alcançando a marca de 9 milhões de exames processados.
Lei na íntegra no Portal da Abramed, acesse aqui